Operação Falsas Promessas: 22 mandados são cumpridos contra rifeiros em Vera Cruz, RMS e Juazeiro

Entre os detidos estão os rifeiros Nanan Premiações e Ramhon Dias, o influenciador digital Franklin Reis, e o policial militar Lázaro Alexandre, mais conhecido como “Tchaca”.

Foto: Ascom-PC

Cerca de 300 policiais civis e militares foram mobilizados nesta quarta-feira (9) em uma operação de grande porte na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A ação tem como alvo um grupo suspeito de manipular resultados de rifas ilegais e movimentar altos valores para uma organização criminosa.

A segunda fase da Operação Falsas Promessas resultou na prisão de nomes conhecidos nas redes sociais e no meio policial. Entre os detidos estão os rifeiros Nanan Premiações e Ramhon Dias, o influenciador digital Franklin Reis, e o policial militar Lázaro Alexandre, mais conhecido como “Tchaca”.

A Polícia Civil informou que foram cumpridos pelo menos 22 mandados de prisão preventiva, sendo cinco contra policiais militares, além de 30 mandados de busca e apreensão e seis medidas cautelares. A investigação aponta que o grupo teria movimentado cerca de R$ 680 milhões com rifas divulgadas nas redes sociais, cujos resultados eram manipulados para beneficiar integrantes da própria organização.

A operação segue em andamento, e novas prisões não estão descartadas. Imagens da ação policial foram divulgadas e mostram o cumprimento dos mandados em diversos pontos da RMS.

google news