Bahia vai dobrar número de balanças móveis para fiscalização de veículos de carga nas rodovias

Processo licitatório prevê aumento de cinco para dez equipamentos e expansão do serviço para novas regiões do estado.

Foto: Ulgo Oliveira/ Seinfra

A fiscalização de veículos de carga nas rodovias baianas deve ser reforçada com a ampliação do número de balanças de pesagem móveis em operação. O Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), iniciou o processo licitatório para a contratação de uma empresa especializada na gestão dos equipamentos.

Atualmente, o serviço está ativo em cinco regiões do estado: Feira de Santana, Uruçuca, Teixeira de Freitas, Barreiras e Vitória da Conquista. Com a nova etapa, outras cinco localidades serão contempladas: Jaguarari, Cícero Dantas, Ibotirama, Planaltina e Morro do Chapéu.

O edital prevê que o número de balanças móveis passará de cinco para dez, ampliando a cobertura e reforçando o controle do fluxo de veículos de carga, além de contribuir para a preservação das estradas.

Segundo o secretário de Infraestrutura da Bahia, Sérgio Brito, que foi relator do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a medida representa um avanço importante para a segurança viária no estado. A operação das balanças segue as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

google news
senac