Homem faz oito reféns em bar no Nordeste de Amaralina e se rende após ação do Bope

Suspeito armado invadiu estabelecimento durante fuga da PM e manteve vítimas sob ameaça por horas; ele já possuía passagem por roubo e descumpria prisão domiciliar

Um homem armado fez oito pessoas reféns na tarde desta quinta-feira (22), em um bar localizado na Rua 11 de Novembro, no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador.

A situação se estendeu por algumas horas e terminou por volta das 19h, com a rendição do suspeito a uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

De acordo com a Polícia Militar, o homem identificado apenas como Bruno invadiu o estabelecimento comercial durante uma tentativa de fuga, após ser surpreendido por uma guarnição da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) enquanto fazia patrulhamento na área.

Bruno e outros dois homens armados teriam reagido à abordagem atirando contra os policiais. Os comparsas conseguiram escapar, mas ele acabou cercado ao invadir o bar.

Durante o cerco, sete homens e uma mulher foram mantidos como reféns. A primeira vítima liberada foi a mulher, após o início das negociações. O suspeito exigiu a presença de equipes do Bope para liberar os demais. Um vídeo gravado pelo próprio Bruno circulou nas redes sociais, onde ele aparece armado, pedindo a presença da imprensa e responsabilizando a polícia por qualquer desfecho trágico.

Segundo o major Paraíso, comandante da 40ª CIPM, o suspeito já tinha passagem pela polícia por roubo qualificado e estava em prisão domiciliar, com tornozeleira eletrônica, que já havia sido danificada.

“Ele é conhecido da unidade. Estava sendo monitorado e hoje tentou escapar durante uma ação policial. O irmão dele também tinha envolvimento com crimes e morreu em confronto com a PM”, afirmou.

Após horas de negociação, todas as vítimas foram libertadas sem ferimentos, e o suspeito se entregou. Uma pistola calibre 9mm foi apreendida com ele. A ocorrência será formalizada na Central de Flagrantes.

google news