Neymar fica fora da primeira convocação de Ancelotti na Seleção Brasileira

Técnico italiano justificou ausência do camisa 10 do Santos por falta de ritmo de jogo após lesão; Brasil enfrenta Equador e Paraguai em junho

O técnico Carlo Ancelotti divulgou nesta segunda-feira (26) a sua primeira lista de convocados como comandante da Seleção Brasileira. A principal ausência foi a de Neymar, que ainda se recupera do ritmo após um longo período afastado dos gramados por lesão.

Desde que voltou ao Santos, Neymar entrou em campo apenas duas vezes, contra CRB e Vitória, o que foi considerado insuficiente pelo treinador italiano para garantir sua convocação nesta etapa. O Brasil enfrentará o Equador, no dia 5 de junho, e o Paraguai, no dia 10, em jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

“Como eu disse, nesta convocação eu tentei selecionar jogadores que estão bem. Neymar teve uma lesão há pouco tempo. Todos sabem que ele é um jogador muito importante, sempre foi e sempre será”, afirmou Ancelotti durante a coletiva.

A decisão reforça a estratégia do novo comandante de priorizar atletas em plena atividade física e técnica neste início de trabalho com a equipe nacional.

google news