A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Apostas Esportivas, declarou ter sido alvo de ameaças e tentativas de intimidação nos dias que antecederam a apresentação de seu relatório final. A denúncia foi revelada em entrevista publicada nesta quinta-feira (13).
De acordo com a parlamentar, o clima de pressão se intensificou à medida que se aproximava a data da leitura do parecer, que recomendou o indiciamento de 16 pessoas, entre elas empresários do setor, influenciadores digitais e celebridades como Virgínia Fonseca e Deolane Bezerra.
“Recebi ameaças veladas e ligações. Levaram mensagens de que eu estava mexendo com gente perigosa, com mafiosos, tentaram me chantagear com dossiês”, afirmou Soraya. A senadora contou ainda que decidiu reforçar a segurança pessoal, adotando precauções inclusive dentro do Senado.
“Não tomo mais nem água nem café que venham de dentro do Senado. Estou andando com segurança armada até os dentes”, disse.
Apesar de o relatório ter sido rejeitado por membros da própria comissão, a parlamentar reforçou que dará prosseguimento à investigação.
“Farei deste limão uma belíssima limonada. A rejeição dos membros da CPI demonstra quem está a favor dos brasileiros. A vergonha é alheia, é deles. Meu dever é levar todas as informações para a Procuradoria-Geral da República e a Polícia Federal”, concluiu.


