Mais de 280 crianças participaram, no último domingo, de um torneio promovido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo de Laje, em um dia marcado por jogos, integração e presença ativa das famílias.
A iniciativa reuniu alunos das modalidades de futsal e vôlei, com o objetivo de valorizar a prática esportiva e fortalecer o vínculo entre pais, filhos e escola.
O evento encerrou o primeiro semestre das atividades esportivas com uma grande mobilização no município. Segundo David Pereira, gerente de Esporte, a ação celebrou o crescimento dos projetos em curso:
“Hoje a gente está fazendo nosso torneio interno e a gente está recebendo para mais de 100 crianças da modalidade do vôleibol, mais de 80 crianças, do futsal, mais de 100 crianças. Esse primeiro semestre a gente está matando com o futsal e o vôleibol e pisar também a presença dos pais que é muito importante para esse projeto.”, declarou.
A presença das famílias foi um dos pontos mais valorizados pela organização. Para o secretário de Esporte, Lazer e Turismo, André Carvalho, o torneio também foi uma oportunidade de mostrar o progresso alcançado pelos jovens atletas “Viemos sim apresentar aos pais como os seus filhos estão. Então assim, eu fico muito feliz com a evolução de cada atleta pelo trabalho que a gente implantou lá atrás e hoje nós estamos tendo resultado.”, comemorou.
Ele ainda destacou os próximos passos para o fortalecimento do esporte na região “E olha bem, não vai ficar só por aí. Em breve, pela Federação Baiana de Vôleibol, vai ter no mês de agosto o primeiro torneio de vôleibol de base do Vale do Jiquiriçá.”, anunciou.
A prefeitura de Laje reforçou, por meio da Secretaria, o compromisso com a ampliação do acesso ao esporte, ressaltando que o investimento contínuo visa não apenas a formação de atletas, mas também a promoção de educação, saúde e lazer para crianças e adolescentes do município.





