A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) abriu um edital para preenchimento de 232 vagas remanescentes em 27 cursos de graduação, com ingresso previsto para o semestre 2025.2. As inscrições começaram na última sexta-feira (11) e seguem até o dia 22 de julho, exclusivamente pela internet, no site da instituição.
Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve informar a edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que deseja utilizar, desde que tenha sido realizada entre os anos de 2015 e 2024.
O processo seletivo tem como prioridade estudantes que cursaram todo o ensino médio e, ao menos, quatro anos do ensino fundamental em escolas públicas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo.
Além disso, haverá reserva de vagas para candidatos pertencentes a grupos historicamente excluídos, como pessoas negras (pretas e pardas), indígenas aldeados, quilombolas, ciganos, pessoas com deficiência e pessoas transexuais, travestis e transgêneros.
Cursos com vagas disponíveis:
- Administração (bacharelado)
- Agronomia (bacharelado)
- Ciências Biológicas (licenciatura)
- Ciências Contábeis (bacharelado)
- Ciências Econômicas (bacharelado)
- Educação Física (licenciatura)
- Enfermagem (bacharelado)
- Engenharia Civil (bacharelado)
- Engenharia de Alimentos (bacharelado)
- Engenharia da Computação (bacharelado)
- Farmácia (bacharelado)
- Filosofia (bacharelado e licenciatura)
- Física (bacharelado e licenciatura)
- Geografia (bacharelado e licenciatura)
- História (licenciatura)
- Letras – Português e Espanhol (licenciatura)
- Letras – Português e Francês (licenciatura)
- Letras – Inglês (licenciatura)
- Letras – Língua Portuguesa (licenciatura)
- Matemática (licenciatura)
- Odontologia (bacharelado)
- Pedagogia (licenciatura)
- Psicologia (bacharelado)
- Química (licenciatura)
A iniciativa busca ampliar o acesso ao ensino superior e garantir o aproveitamento de vagas não preenchidas em seleções anteriores, incentivando a inclusão e a diversidade no ambiente universitário.


