A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Cruz das Almas, cumpriu nesta terça-feira (16) um mandado de prisão contra V.C.C., de 25 anos, acusado de participar do assassinato do idoso Cosme Silva de Andrade, ocorrido em 12 de julho de 2025, no povoado do Araçá, zona rural do município.
O crime teve forte repercussão e causou comoção na comunidade. O acusado havia fugido durante a primeira fase da “Operação Impius”, mas foi localizado seis dias após a prisão de seus comparsas.
De acordo com as investigações, Cosme, homem conhecido por sua tranquilidade e honestidade, havia acabado de conseguir a tão sonhada aposentadoria, incluindo valores retroativos. Essa conquista, no entanto, atraiu a atenção de criminosos ligados ao tráfico de drogas na região.
Segundo a Polícia, os acusados invadiram a casa da vítima, exigindo informações sobre o dinheiro. O idoso foi torturado com pauladas e, mesmo após entregar o valor, continuou sendo agredido até a morte, ficando desfigurado no local.
A investigação aponta que o crime só aconteceu após autorização do líder do tráfico da área, já preso na primeira fase da operação.


