Júri popular de acusado por triplo homicídio tem início em Santo Antônio de Jesus

Réu responde por sete crimes e é apontado como autor dos disparos que deixaram três mortos e três feridos em 2022

Foto: Voz da Bahia

Teve início nesta quarta-feira (17), no Fórum Desembargador Wilde Oliveira Lima, em Santo Antônio de Jesus, o júri popular de um homem identificado como Propício, acusado de envolvimento em um triplo homicídio ocorrido em 24 de janeiro de 2022, no Quincas Bar, localizado na estrada que liga o município a Varzedo.

Segundo o Ministério Público, o réu responde por sete crimes: três homicídios consumados, três tentativas de homicídio, além de corrupção de menores e organização criminosa. O julgamento é acompanhado pelo promotor de Justiça Luiz Eduardo, que atua como assistente de acusação.

Em entrevista à Rádio Clube FM, o promotor destacou que o crime foi motivado pela disputa entre facções na região. “Foi um crime gravíssimo. Os acusados chegaram ao estabelecimento, onde havia mais de 50 pessoas, e abriram fogo. Três foram mortos e outras três pessoas ficaram feridas. A sociedade de Santo Antônio de Jesus vivia com medo dessa guerra entre grupos criminosos”, afirmou.

Ainda de acordo com a acusação, um adolescente confessou participação no ataque e apontou Propício como autor dos disparos. Outros suspeitos não serão julgados neste processo: um segue foragido e outro foi morto.

O réu, que já possui condenação anterior por tráfico de drogas, permanece preso. A previsão é de que o julgamento se estenda por várias horas, em razão da gravidade e da quantidade de crimes atribuídos.

As investigações, conduzidas pela Polícia Civil, indicaram que o ataque fazia parte de uma série de ações violentas ligadas à disputa por pontos de tráfico de drogas iniciada em dezembro de 2021.

google news
senac