O Ministério Público da Bahia (MP-BA) está com inscrições abertas para o processo seletivo de estágio em Direito na Promotoria Regional de Santo Antônio de Jesus e em promotorias da região. O prazo termina na quinta-feira, 6 de novembro de 2025.
São oferecidas três vagas imediatas e cadastro reserva, com bolsa de R$ 1.100 e vale-transporte, para uma carga horária de 20 horas semanais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas presencialmente na sede da Promotoria Regional, na Rua Vereador João Silva, nº 130, bairro Andaiá, ou pelo e-mail [email protected].
Podem participar estudantes de Direito matriculados a partir da metade do curso. No ato da inscrição, é necessário apresentar uma foto 3×4 recente e a ficha de inscrição devidamente preenchida — disponível na sede da Promotoria ou solicitada por e-mail.
- Vereador Morão retorna à Câmara de Santo Antônio de Jesus, mas evita falar com a imprensa: "Não é o momento"
- Câmara de Santo Antônio de Jesus retoma sessões legislativas com retorno do vereador Mourão; assista
- Ex-funcionários do IPSE cobram pagamento de rescisões durante sessão da Câmara de Santo Antônio de Jesus
As vagas abrangem promotorias de Amargosa, Castro Alves, Conceição do Almeida, Cruz das Almas, Laje, Muritiba, Mutuípe, Nazaré, Santa Inês, Santa Terezinha, Santo Antônio de Jesus, São Felipe, Sapeaçu e Ubaíra, além do cadastro reserva para a sede regional. Conforme o edital, 30% das vagas são reservadas a candidatos negros.
O processo seletivo contará com prova objetiva de 50 questões, abordando conhecimentos jurídicos e língua portuguesa. O exame será aplicado no dia 30 de novembro de 2025, às 9h, no Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes, localizado na Rua Machado Bittencourt, s/n, Centro, em Santo Antônio de Jesus. A prova terá duração de três horas.





