Explosão causada por vazamento de gás destrói casa e deixa homem gravemente ferido em Barra do Choça

Morador de 52 anos sofreu queimaduras graves após acender cigarro dentro do imóvel; residência ficou completamente destruída.

Explosão de gás foi registrada na Bahia Crédito: Reprodução

Uma explosão provocada por vazamento de gás destruiu uma casa e deixou um homem gravemente ferido em Barra do Choça, no sudoeste da Bahia. O acidente ocorreu na noite de sábado (8) e deixou Gilberto Silva Gomes, de 52 anos, com queimaduras de segundo e terceiro grau.

De acordo com familiares, horas antes do incidente, Gilberto havia trocado o botijão de gás e saído de casa com a esposa. Ao retornar, por volta das 23h, o casal percebeu um leve cheiro de gás. O homem então pediu que a companheira permanecesse do lado de fora enquanto abria portas e janelas para ventilar o ambiente.

Pouco depois, acreditando que o risco havia passado, ele acendeu um cigarro em um dos quartos, provocando a explosão. O impacto foi tão forte que destruiu completamente o imóvel. A esposa não ficou ferida.

Mesmo ferido, Gilberto conseguiu sair do local sem ajuda e foi socorrido por vizinhos. Ele recebeu os primeiros atendimentos em uma unidade de saúde do município e, no domingo (9), foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. O paciente passou por uma cirurgia nos braços e deve realizar novos procedimentos no pescoço nos próximos dias.

google news
senac