A Polícia Militar registrou, na manhã deste domingo (21), uma ocorrência de poluição sonora seguida de desacato no perímetro urbano do município de Mutuípe, às margens da BA-540. A situação foi denunciada à CENOP da 4ª Companhia após relatos de barulho excessivo iniciado por volta das 3h da madrugada.
De acordo com as informações, uma guarnição foi deslocada ao local indicado e constatou a veracidade da denúncia. Durante a intervenção policial, foi realizada a apreensão de um equipamento de som automotivo responsável pela emissão do ruído.
Ainda conforme o registro, dois indivíduos teriam desacatado os policiais no momento da ação. Ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes para a adoção das medidas cabíveis.
O comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, capitão Alex Gondim, informou que o policiamento tem intensificado o combate à poluição sonora, prática enquadrada como crime ambiental, especialmente durante os fins de semana.





