A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a proibição imediata do suplemento alimentar Glicopill, comercializado em cápsulas e divulgado na internet como solução para o “equilíbrio glicêmico” e controle da diabetes.
Além de vetar a venda, a Anvisa ordenou a apreensão do produto e suspendeu todas as atividades relacionadas a ele, incluindo fabricação, distribuição, importação, propaganda e uso. A decisão foi tomada após a análise de anúncios online que apresentavam promessas terapêuticas, prática proibida para suplementos alimentares.
Segundo a agência, o Glicopill não possui registro sanitário, apresenta irregularidades na rotulagem e nunca teve sua composição aprovada. Mesmo assim, era divulgado como “a fórmula mais eficiente para controle da diabetes”, o que infringe diretamente as normas sanitárias brasileiras.
- Operação Bioma apreende 18 armas de fogo e resgata 137 aves silvestres em Santo Antônio de Jesus
- S. A. de Jesus está entre as cidades contempladas com novas viaturas entregues por Jerônimo durante inauguração de Complexo Policial em Salvador
- Jovem de 18 anos é preso com drogas e munições durante ação da Polícia Civil em Valença
A Anvisa reforça que suplementos não podem alegar efeitos de prevenção, tratamento ou cura de doenças e alerta a população para os riscos do consumo de produtos sem autorização oficial.


