Uma tentativa de assalto terminou com um suspeito morto na madrugada desta terça-feira (3), no bairro Santa Amélia, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. O influenciador digital Thiago Henrique dos Reis Pedra, de 24 anos — conhecido como Drake de BH — reagiu à invasão e atirou contra um dos criminosos.
De acordo com a Polícia Militar, três homens armados entraram na casa e renderam a família. O jovem relatou que foi surpreendido no quarto com uma arma apontada para sua cabeça. Em seguida, os assaltantes levaram o irmão até o quarto dos pais, onde o pai dos rapazes passou a ser agredido.
A reação ocorreu durante uma luta corporal. Segundo depoimento, um dos revólveres caiu no chão e foi pego pelo influenciador, que disparou para proteger os familiares. Após o confronto, o pai dele acionou o Samu e a polícia.
O suspeito baleado, um homem de 29 anos, foi encontrado dentro da residência e socorrido ao Hospital Risoleta Neves com ferimentos no peito, abdômen e braço, mas não resistiu. Os outros dois envolvidos fugiram levando apenas um capacete.
Em nota, a defesa afirmou que a atitude do influenciador foi de legítima defesa diante de uma agressão violenta contra sua família. Thiago acredita que a exposição nas redes sociais, onde soma quase 100 mil seguidores, pode ter chamado a atenção dos criminosos.
A Polícia Civil realizou a perícia, apreendeu duas armas de fogo e solicitou imagens das câmeras de segurança. O caso segue em investigação para esclarecer a dinâmica do ocorrido e identificar os demais suspeitos.





