Ancelotti lamenta cortes na Seleção e explica ausência de João Pedro na Copa

Foto: CBF

O técnico Carlo Ancelotti comentou nesta segunda-feira (18) as principais ausências na lista da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. Após anunciar os 26 convocados, o treinador italiano explicou os motivos que levaram alguns jogadores em destaque a ficarem fora do Mundial.

Entre os atletas não chamados estão Andrey Santos, João Pedro, Hugo Souza e Bento.

Durante a coletiva, Ancelotti destacou especialmente a situação de João Pedro, atacante do Chelsea Football Club, que vinha sendo apontado como um dos nomes mais cotados para integrar a delegação brasileira na Copa.

Segundo o treinador, o jogador teve desempenho suficiente para disputar uma vaga, mas acabou ficando fora por decisão técnica e pela forte concorrência no setor ofensivo.

“Ficamos tristes por João Pedro, porque pela temporada que ele fez, provavelmente merecia estar nessa lista, mas infelizmente escolhemos outros jogadores”, declarou Ancelotti.

O comandante da Seleção Brasileira também afirmou que todas as escolhas foram feitas com base em acompanhamento detalhado dos atletas e necessidades da equipe para o torneio.

Ancelotti reforçou ainda que cortes fazem parte de qualquer convocação para Copa do Mundo e que muitos jogadores em boa fase acabam fora devido ao número limitado de vagas.

A Copa do Mundo FIFA 2026 começa em junho e marcará a primeira participação de Carlo Ancelotti à frente da Seleção Brasileira em um Mundial.

google news
senac