Problema técnico impede decolagem de avião com papa Leão XIV na Espanha

Falha foi identificada antes da partida para Roma e obrigou o desembarque do pontífice, comitiva do Vaticano e jornalistas.

Reprodução/Vatican News

O papa Leão XIV precisou deixar a aeronave que o levaria de volta a Roma nesta sexta-feira (12), após um problema técnico ser detectado pouco antes da decolagem no Aeroporto Internacional de Los Rodeos, em Tenerife, nas Ilhas Canárias.

Após a identificação da falha, o pontífice desembarcou junto com integrantes do Vaticano e profissionais da imprensa. Ele foi acompanhado de volta ao terminal pelo Felipe VI e por autoridades espanholas presentes no local.

Segundo a companhia aérea Iberia, equipes de manutenção avaliaram a aeronave, mas concluíram que o problema não poderia ser solucionado rapidamente. Com isso, todos os passageiros foram retirados do avião.

A empresa informou que uma aeronave substituta foi enviada de Madri para realizar o voo até Roma. No entanto, o papa seguiu viagem em um avião disponibilizado pela Casa Real espanhola.

Inicialmente, o comandante da aeronave informou que o motor possivelmente não havia funcionado devido às condições de vento. Imagens registradas após o desembarque mostraram integrantes da comitiva retornando ao terminal enquanto agentes realizavam inspeções de segurança com cães farejadores.

google news
senac