Caixa libera novo lote de cotas esquecidas do PIS/Pasep; veja quem pode sacar

Beneficiários que solicitaram o ressarcimento até 31 de maio já começaram a receber os valores, que podem chegar a cerca de R$ 2,9 mil.

Foto: Divulgação

Trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos que atuaram entre 1971 e 1988 já podem resgatar cotas esquecidas do antigo fundo PIS/Pasep. A Caixa Econômica Federal iniciou, nesta quinta-feira (25), o pagamento de um novo lote para quem fez o pedido de restituição até 31 de maio.

Nesta etapa, o valor médio pago varia entre R$ 2,8 mil e R$ 2,9 mil. A quantia depende do tempo de trabalho e da remuneração registrada no período.

Têm direito ao benefício trabalhadores com carteira assinada, servidores públicos e militares que exerceram atividade entre 1971 e 1988, além de herdeiros de beneficiários falecidos com saldo disponível.

A consulta pode ser feita pelo portal Repis Cidadão, com conta Gov.br níveis Prata ou Ouro, ou pelo aplicativo FGTS, na opção “Ressarcimento PIS/Pasep”.

Quem possui conta na Caixa recebe o crédito automaticamente. Os demais beneficiários terão os valores depositados em uma Conta Poupança Social Digital, movimentada pelo aplicativo Caixa Tem.

google news
senac