Morre Michael Byrne, ator de Harry Potter, Indiana Jones e Coração Valente, aos 82 anos

Veterano do cinema britânico construiu uma carreira de mais de cinco décadas e marcou grandes produções de Hollywood.

O ator britânico Michael Byrne morreu aos 82 anos. A informação foi confirmada nesta terça-feira (30) pelo jornal The Guardian. A causa da morte não foi divulgada.

Com mais de 50 anos de carreira, Byrne ficou conhecido por atuar em sucessos do cinema como Indiana Jones e a Última Cruzada (1989), Coração Valente (1995) e Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 (2010).

Na franquia Harry Potter, o ator interpretou a versão mais velha de Gellert Grindelwald, personagem ligado ao passado de Alvo Dumbledore. Já em Indiana Jones e a Última Cruzada, deu vida ao oficial nazista Vogel, um dos principais vilões do filme.

Nascido em Londres, em 1943, Michael Byrne iniciou a carreira no teatro antes de migrar para o cinema na década de 1970. Ao longo da trajetória, também participou de produções como Gangues de Nova York, A Soma de Todos os Medos e O Santo, além de diversas séries de televisão.

O ator deixa dois filhos e quatro netos, encerrando uma trajetória marcada por personagens memoráveis no cinema e na televisão.

google news
senac