O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, conhecido como Geraldinho, comemorou o início das obras da Ponte Salvador-Itaparica durante a cerimônia realizada nesta quarta-feira (2), em Vera Cruz. Ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do governador Jerônimo Rodrigues e de diversas autoridades, ele classificou o momento como histórico para o estado.
Em entrevista ao Voz da Bahia, Geraldinho afirmou que a construção da ponte representa a concretização de um projeto aguardado há muitos anos pelos baianos. “Uma alegria estar aqui hoje com o presidente Lula, com o governador Jerônimo Rodrigues, com os nossos senadores, vereadores, com o prefeito Zezinho, com o prefeito Igor e com o ex-prefeito Marcos Vinícius. A ponte sai de um sonho e é uma grande realidade”, comemorou.
Questionado sobre o prazo para a conclusão da obra, o vice-governador não estabeleceu uma data e ressaltou que o cronograma seguirá o planejamento previsto para a execução do empreendimento. “Existe um planejamento, uma meta a ser desenhada. Nós vamos cumprir todas as etapas”, afirmou.
Ao ser novamente perguntado sobre uma previsão de entrega, Geraldinho reforçou que o foco, neste momento, é o início da construção. “Nós estamos no planejamento. Hoje é o primeiro pilar e vamos continuar fazendo isso, pela Bahia e pelos baianos”, disse.
A Ponte Salvador-Itaparica é considerada uma das maiores obras de infraestrutura do estado e deve ampliar a integração entre Salvador, a Ilha de Itaparica e municípios do Recôncavo Baiano.





