A Polícia Civil da Bahia apreendeu cerca de 1,5 tonelada de maconha na zona rural de Morro do Chapéu, durante uma operação realizada entre segunda (6) e terça-feira (7). A ação ocorreu enquanto equipes investigavam um duplo homicídio registrado no município no último dia 2 de julho.
Os policiais encontraram uma área de aproximadamente 4 mil metros quadrados utilizada para o cultivo da droga. No local, a maconha já havia sido colhida e estava em fase de secagem para posterior comercialização.
Também foram apreendidos equipamentos usados no processamento do entorpecente, barracas, alimentos e outros materiais que indicam que a área servia de base para o cultivo e preparo da droga.
Após a perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), o material foi incinerado conforme determina a legislação.
A operação foi realizada pela Delegacia Territorial de Morro do Chapéu, com apoio do GATTI/Chapada e da 5ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes de Irecê. As investigações continuam para identificar os responsáveis pelo tráfico de drogas e pelo duplo homicídio.




