A Federação Bahiana de Futebol (FBF) confirmou o cancelamento da Copa Governador do Estado 2026 após a competição não alcançar o número mínimo de clubes inscritos. A decisão foi oficializada por meio da Resolução de Diretoria RDI-02/26, assinada em 28 de julho.
Segundo a FBF, o regulamento exige a participação de pelo menos seis equipes, incluindo três clubes da Série A do Campeonato Baiano. Mesmo após o período de inscrições, o quantitativo necessário não foi atingido.
De acordo com informações do Bahia Notícias, apenas Feira FC, Fluminense de Feira e Barreiras manifestaram interesse em disputar o torneio, número insuficiente para viabilizar a competição. Em 2025, a Copa Governador também foi cancelada pelo mesmo motivo.
Cancelamento afeta calendário dos clubes
Tradicionalmente realizada no segundo semestre, a Copa Governador do Estado tem como objetivo manter os clubes baianos em atividade após o encerramento das principais competições da temporada, além de oferecer espaço para a utilização de atletas jovens e jogadores com menor minutagem.
Com o cancelamento da edição de 2026, as equipes interessadas deverão buscar alternativas, como amistosos e torneios regionais, para manter o calendário do futebol profissional até o fim da temporada.
📲 Compartilhe esta notícia. Siga @vozdabahia e @vozdabahiareserva para acompanhar as principais informações.
🌐 Acesse vozdabahia.com.br





