Morreu nesta segunda-feira (31), aos 77 anos, o jornalista Carlos Monforte, informou a GloboNews. Segundo familiares, ele enfrentava problemas de saúde e estava em tratamento contra um câncer. A causa da morte não foi divulgada oficialmente.
Monforte iniciou a carreira no jornalismo profissional no jornal A Tribuna, entre 1969 e 1973. Depois, trabalhou como redator em O Estado de S. Paulo e, em 1978, foi contratado pela TV Globo.
Em 1983, mudou-se para Brasília para participar da criação do Bom Dia Brasil, onde atuou como editor-chefe e âncora até 1992. O jornalista se tornou uma das referências do telejornalismo brasileiro, especialmente pela cobertura política e pelo formato de apresentação que ampliava a participação do âncora na condução do noticiário.
No ano 2000, passou a integrar a GloboNews, onde apresentou o Jornal das Dez e posteriormente coordenou o canal em Brasília. Ao longo da carreira, entrevistou importantes personalidades da política nacional.
Carlos Monforte deixou o Grupo Globo em 2016 e passou a se dedicar a palestras e estudos sobre jornalismo e comunicação.
📲 Compartilhe esta notícia. Siga @vozdabahia e @vozdabahiareserva para acompanhar as principais informações.
🌐 Acesse vozdabahia.com.br





