A Polícia Rodoviária Federal prendeu na manhã de sexta-feira (31) Arnaldo Batista Souza, 33 anos, após ter carro modelo Cross Fox com placa de Salvador, interceptado pelos federais na BR-101, próximo a cidade de Cachoeira.
Segundo a Polícia Civil de Cachoeira, Arnaldo foi apresentado à Delegação após ser flagrado com a posse de uma arma de fogo, modelo pistola Glock calibre 45 com numeração suprimida e adaptada para tiros em rajadas. Uma mulher estava ao lado de Arnaldo no momento da abordagem policial. A mesma afirmou aos policiais que tinha conhecido Arnaldo em sites de relacionamentos e estava a passeio.
Em investigações da Civil foi identificado que o suspeito é um dos líderes do tráfico de drogas do bairro da Engomadeira, em Salvador, na capital baiana. Ainda conforme a polícia, o detido era procurado pela Justiça por tráfico de drogas e homicídios. Além da pistola, foram aprendidos um carregador extra e drogas em pequena quantidade, um relógio, e dinheiro em espécie. A Polícia Civil informou o fato, devido a periculosidade do suspeito, ao Departamento de Polícia do Interior, a 4° coordenadoria de Polícia Civil, em Santo Antônio de Jesus, além do Departamento de Homicídios e proteção à Pessoa- DHPP. Arnoldo encontra-se preso, na Delegacia de Cachoeira, á disposição da Justiça.
Fábio Santos/ Voz da Bahia