A cantora Cláudia Leitte entrou no circuito principal da Micareta de Feira por volta das 20h30 desta sexta-feira (21), segundo dia da festa. Ela iniciou seu show relembrando o período em que viveu em Feira de Santana, e da sua adolescência, quando subiu em um trio elétrico pela primeira vez.
“A primeira vez que eu subi em um trio elétrico foi em Feira de Santana. Eu tinha 14 anos, eu vinha ali pela Avenida Getúlio Vargas. Aqui eu me sinto em casa. É a primeira Micareta do Brasil”, declarou.
Cláudia Leitte, que lançou a primeira parte do seu novo álbum, Realverso, no Carnaval, recebeu o Acorda Cidade em seu camarote no trio. Ela disse que Feira de Santana sempre relembra reinícios, e que isso tem a ver com as conexões do seu novo trabalho, após a pandemia.
“Eu estava morrendo de saudade. É muito bom estar aqui (…). Eu despejei sete músicas de vez (neste álbum) porque todas falam de carnaval. Gravei uma com Mary Fernandes chamada Previsão do Tempo, o povo dança muito, e não fazia sentido lançar ela e não lançar a música que gravei com Saulo e com Ivete Sangalo. Eu tinha que ter um repertório que se conectasse com este momento”, declarou.