“A administração de Genival vai passar por 3 etapas: do incêndio, planejamento e progresso; estamos na fase do incêndio”, aponta o secretário Marcelo Barreto

Novo Secretário de Indústria, Comércio e Meio-Ambiente de Santo Antônio de Jesus/Foto: Voz da Bahia

Na tarde desta segunda feira (15), o ex-secretário de administração e atual secretário de Industria e Comercio de Santo Antônio de Jesus, Marcelo Barreto, esteve na Live do programa Meio Dia e Meia do Voz da Bahia e falou da nova pasta assumida após reunião com o prefeito Genival Deolino (PSDB) e a troca com o secretário Wenderson Brito que passa agora a gerir a administração no governo municipal (relembre aqui). [VÍDEO DA MATÉRIA COMPLETA ABAIXO]

O CONVITE:

Inicialmente, Marcelo revela que a troca de pasta foi uma convocação do gestor, “a semana passada o prefeito me chamou e me fez esse convite, conversou comigo a respeito da mudança e atendemos a ele. Entendi perfeitamente o motivo da sua mudança e hoje estamos aí a frente da Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente e vamos a lutar para fazer tão bem quanto fizemos à frente da Secretaria Administração”, explicou.

O POR QUE DO REMANEJAMENTO?

Barreto ainda justifica em sua conversa com o prefeito Genival que jamais sairia por incompetência ou desonestidade, “graças a Deus tenho desempenhado as minhas funções em equipe. O motivo pelo qual eu estou sendo remanejado da secretaria de administração para a secretaria de desenvolvimento o que foi nos passado pelo prefeito é que nós estávamos indo muito bem e nesse momento ele resolveu mudar para dá um gás, para melhorar ainda mais ambas as secretarias, esse foi o motivo que foi nos passado e o motivo pelo qual entendemos a mudança e resolvemos aderir ao convite do gestor”, assegurou.

TRAIÇÃO?

O secretário reforça que apesar das especulações de ‘traição’ que recebeu, acredita no motivo que foi dado por Genival Deolino, “muitas pessoas chegaram a mim e informaram: Marcelo isso foi inveja, isso foi perseguição política, isso é gente da oposição, isso ou aquilo outro, eu quero deixar bem claro que se foi por perseguição, eu não tenho pretensão política nenhuma. As pessoas falam que eu estou crescendo e eu afirmo que como Secretário de Administração e agora como novo Secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente, tem algo que eu tenho feito que me parece que tem sido o diferencial independente de qualquer pasta, que é o de atende às pessoas durante a campanha, fiz isso durante a transição e estou fazendo até hoje. Eu vou tratar e vou receber todos que me procurarem, não como eleitor, mas como ser humano, como pessoas que são carentes de algo e a maioria têm me procurado pela falta de emprego”, conta.

COMO AVALIA WENDERSON BRITO?

Ainda sobre o remanejamento nas secretarias, Marcelo explica que sua preocupação era entrar alguém que não tivesse seu mesmo propósito de luta quanto ao município, “Wenderson Brito é uma pessoa do bem, uma pessoa competente, uma pessoa que Santo Antônio de Jesus conhece também, assino embaixo por ele, foi uma indicação muito boa, muito positiva por parte de Genival e tenho certeza que irá fazer um bom trabalho”, declara.

PERÍODOS: “INCÊNDIO, PLANEJAMENTO E PROGRESSO”

O novo secretário de Indústria e Comércio explica em sua fala que a administração do prefeito Genival Deolino vai passar por três momentos: “o primeiro o período do incêndio, depois o do planejamento e por fim o progresso. Se me perguntarem que etapa está o governo? Este é um pensamento meu, visão minha que eu faço do governo de Genival Deolino, nós estamos ainda vivendo o período do incêndio. E qual seria este incêndio? Pegamos o início de mandato com muitos problemas. Fiz parte da transição, não chegou ao meu conhecimento no mês de dezembro, metade dos problemas que nós encontramos no início da gestão. Estamos com vários focos de incêndios. Costumo dizer que todos os secretários hoje, cada um está com um extintor na mão tentando apagar o fogo para nós não morrermos queimados, essa é a verdade”, desabafou. E para os problemas deixados pela gestão passada, Marcelo também garantiu que tudo está sendo catalogado, “tudo que nós encontramos vai ser divulgado pelo prefeito de Santo Antônio de Jesus, até para justificar a forma que nós encontramos o governo municipal e da forma que vamos deixar a administração. Vamos sair desse período de incêndio o mais rápido possível. Após sentarmos para planejar, vem o progresso, Santo Antônio de Jesus tem tudo para ter a melhor gestão que a nossa cidade já viu”, garantiu.

JUDAS?

Com a descrição da fala do pastor Reinaldo Barreto, diretor do Centro de Recuperação Aprisco que admitiu a existência de um “Judas” na prefeitura que fez com que Marcelo fosse retirado da secretaria de administração, o secretário garante que está na prefeitura com o propósito de trabalho,  “se existe um Judas, eu quero convidar esse Judas para me procurar amanhã de manhã para que o convide ele a juntos nós trabalharmos por Santo Antônio de Jesus, esse é o nosso propósito, nós não estamos em tempo de brigas, picuinhas, com problemas e olhando para si, o momento agora é momento de esperança e progresso”, mencionou.

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA ABAIXO:

Reportagem: Voz da Bahia