Acabou a magia no Brasileirão: Diante do Corinthians, Bahia perde a segunda na Arena Fonte Nova

Paraguaio Ángel Romero marcou o único gol da partida

Seguro, goleiro Hugo Souza foi um dos destaques do Corinthians | Foto: Uendel Galter | Ag. A TARDE

A tarde deste domingo, 21, na Arena Fonte Nova, atraiu mais de 48 mil torcedores para assistir ao confronto entre Bahia e Corinthians pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo crucial na luta contra o rebaixamento, o Tricolor baiano acabou derrotado pelo placar de 1 a 0, com o paraguaio Ángel Romero sendo o autor do único gol da partida, que recolocou o Vitória na zona de rebaixamento.

O resultado mantém o Bahia com 30 pontos, ainda na 5ª colocação, mas a equipe pode ser ultrapassada pelo Fortaleza até o fim da rodada, caso o time cearense vença o Atlético-GO na Arena Castelão.

O próximo desafio do Bahia será contra o Atlético-GO, na quarta-feira, 24, às 21h30, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, encerrando o primeiro turno do Brasileirão.

Antes do jogo, houve momentos de homenagem no gramado da Arena Fonte Nova. Thaciano recebeu uma placa comemorativa por completar 100 jogos com a camisa tricolor, e um minuto de silêncio foi respeitado em memória do ex-treinador Quintino Barbosa, conhecido como Barbosinha, que faleceu na última terça-feira.

Logo após o início da partida, o Bahia dominou as ações com maior posse de bola. A primeira grande chance ocorreu aos 6 minutos, quando Thaciano finalizou próximo à trave após um erro de Alex Santana no meio-campo. A partir dos 20 minutos, o Bahia diminuiu o ritmo e viu o Corinthians crescer no jogo, chegando a dominar o campo defensivo com muitos jogadores.

Aos 37 minutos, o Corinthians abriu o placar com um belo gol de Romero, que recebeu um lançamento de Yuri Alberto e finalizou sem chances para Marcos Felipe dentro da área.

No segundo tempo, o Bahia voltou mais determinado e pressionou o Corinthians. Aos 5 minutos, Everton Ribeiro obrigou Hugo Souza a fazer uma defesa difícil. Aos 23 minutos, Cauly tentou de falta, mas a bola passou por cima do gol.

Nos minutos finais, o Bahia intensificou sua pressão em busca do empate. A torcida pediu a entrada de Ademir, e o técnico Rogério Ceni atendeu ao pedido. Aos 38 minutos, Ademir teve uma oportunidade, mas finalizou fraco. A pressão continuou, e o Bahia chegou a acertar duas bolas no travessão nos acréscimos, com Caio Alexandre e Kanu.

No entanto, a reação não foi suficiente, e o Bahia acabou derrotado pelo Corinthians em casa, após 10 anos de invencibilidade na Arena Fonte Nova contra o time paulista.

FICHA TÉCNICA:

  • Bahia 0 x 1 Corinthians
  • Campeonato Brasileiro – 18ª rodada
  • Local: Arena Fonte Nova, Salvador
  • Data: 21/07/2023
  • Horário: 16h
  • Árbitro: Felipe Lima (MG)
  • Assistentes: Fernanda Antunes (FIFA-MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
  • VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA/MG)
  • Gols: Romero (Corinthians)
  • Cartões amarelos: Caio Alexandre, Biel, Cuesta, Kanu (Bahia) / Ryan, Gustavo Henrique (Corinthians)

Bahia: Marcos Felipe, Santi Arias (Gilberto), Cuesta (Rezende), Kanu, Luciano Juba (Iago); Caio Alexandre, Jean Lucas (Ademir), Everton Ribeiro, Cauly (De Pena); Thaciano, Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho (Fagner), Félix Torres, André Ramalho, Cacá, Hugo (Matheus Bidu); Alex Santana, Ryan (Breno Bidon), Rodrigo Garro (Giovane); Romero (Wesley), Yuri Alberto. Técnico: Ramon Díaz.

google news