Academias de ginástica são autorizadas a funcionar em Vitória da Conquista

-
Foto: Reprodução/ TV Diário

As academias de ginástica em Vitória da Conquista, cidade do sudoeste da Bahia, tiveram o funcionamento autorizado a partir desta segunda-feira (13), após a assinatura do decreto pela prefeitura do município no domingo (12).

O retorno do funcionamento desses estabelecimentos faz parte da quarta etapa do plano de reabertura do comércio do município.

O retorno das atividades, no entanto, só está autorizado desde que os estabelecimentos cumpram o protocolo de segurança orientado pela prefeitura. A autorização também vale para as academias de condomínios verticais e horizontais.

Ainda de acordo com a prefeitura, o Comitê Gestor de Crise se reuniu com o Comitê de Representação Civil e Institucional no domingo e concluiu, pelas análises estatísticas, que as taxas de contaminação diária e de ocupação de leitos seguem dentro dos níveis de segurança, o que garante o avanço de fases.

Além disso, a prefeitura de Vitória da Conquista prorrogou por mais sete dias o Regime de Teletrabalho dos servidores municipais e a obrigatoriedade da utilização de máscaras.

Na terceira etapa de reabertura, bares e restaurantes voltaram a funcionar na cidade, após ser adiada por duas vezes. O comércio reabriu na cidade no dia 1º de junho. A segunda etapa começou no dia 8 de junho.

Conforme dados divulgados pela prefeitura de Vitória da Conquita, na noite de domingo, a cidade tem 1155 casos confirmados do novo coronavírus. Desse total, 910 pacientes são considerados recuperados e 23 pessoas morreram com a Covid-19.

Vitória da Conquista tem 71,7% de ocupação nos leitos clínicos. Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a ocupação é de 66%. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui