Dez pessoas foram presas e uma baleada durante uma operação das polícias Civil e Militar na Barra, Calabar, Susuarana, Centro, e outros 11 bairros de Salvador, nesta quarta-feira (22). Um grupo de policiais realiza ação na Avenida Oceânica e drogas já foram apreendidas.
Segundo a Polícia Civil, a operação Hégira busca cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão, além de investigar uma organização criminosa liderada por internos do sistema penitenciário da Bahia que fazem parte de um grupo de São Paulo. O grupo está sendo investigado há 22 meses.
O suspeito baleado durante a ação dos policiais foi encaminhado para o hospital e não há detalhes sobre o estado de saúde dele.
Grupo investigado por operação policial está ligado a crimes praticados no Carnaval 2024
Ainda de acordo com a PC, as investigações apontaram a atuação do grupo em crimes contra o patrimônio, praticados na orla de Salvador e alguns deles durante o Carnaval 2024. As vítimas eram turistas ou moradores de bairros nobres.
Os internos do sistema presencial e suspeitos estão sendo monitorados por tornozeleira eletrônica também são alvos da ação.
Bens e contas bancárias dos investigados já foram bloqueadas e congeladas. Participaram da ação equipes dos Departamentos Especializado de Investigações Criminais (Deic), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Polícia Metropolitana (Depom), Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP).
Fonte: Ibahia