A disputa do Tour de France, ocorrida neste sábado (15), precisou ser interrompida por um acidente de ampla dimensão. Cerca de 30 ciclistas entraram em um engavetamento na parte traseira do pelotão. Por essa razão, a 14ª etapa da competição, realizada nas proximidades da cidade de Annemasse, foi interrompida por 30 minutos.
Após carros de apoio neutros liderarem o grupo, a prova foi retomada. Por outro lado, nenhum dos líderes gerais se envolveu no incidente. O acidente aconteceu próximo a uma descida escorregadia quando faltavam 146km para o final da etapa.
Nomes de destaque, como o espanhol Antonio Pedrero, o sul-africano Louis Meintjes e o colombiano Esteban Chaves, foram eliminados. Durante a paralisação das atividades, os ciclistas envolvidos receberam atendimento médico e mecânicos das equipes fizeram reparos nas bicicletas danificadas.
Após aproximadamente 10km do reinício da prova, o francês Romain Bardet e o britânico James Shaw caíram em em outra rápida descida e, dessa forma, abandonaram a prova. Já neste domingo (16), a equipe do colombiano Dani Martinez, vencedor de uma etapa do Tour em 2020, comunicou que sofreu uma concussão no decorrer do acidente. Nesse sentido, ele também não participaria da 15ª etapa da prova.
“Após avaliação adicional pelo médico da equipe, foram detectados sintomas de concussão. Dani agora seguirá os protocolos de recuperação de concussão da equipe, antes de ser liberado para correr novamente”, cita o comunicado.
(BNews)