O ex-prefeito de Salvador ACM Neto confirmou, nesta segunda-feira (22), que será candidato ao governo da Bahia nas eleições de 2026. O anúncio foi feito durante um evento realizado no município de Porto Seguro, no extremo sul do estado.
Ao ser questionado pelo prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal (PL), sobre a possibilidade de disputar o Palácio de Ondina no próximo ano, ACM Neto respondeu de forma direta que irá concorrer ao cargo, declaração que foi recebida com aplausos pelo público presente.
Na eleição de 2026, ACM Neto deverá enfrentar o atual governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), que já manifestou a intenção de buscar a reeleição.
- Mais de 55 milhões já emitiram a nova identidade, mas muitos ainda não usam a versão digital
- BR-116: Acidente com caminhão interdita trecho de Antônio Cardoso em meio ao feriadão de São João
- "Ao lado de Ditinho em todos os momentos": Esposa destaca parceria no casamento e apoio à pré-candidatura em SAJ
Durante o mesmo evento, Jânio Natal também questionou ACM Neto sobre seu posicionamento em relação à disputa pela Presidência da República. O ex-prefeito afirmou que estará em oposição ao Partido dos Trabalhadores (PT).
O encontro em Porto Seguro reuniu diversas lideranças políticas, entre elas o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), e o ex-ministro João Roma (PL).





