ACM Neto anuncia liberação das praias aos sábados, reabertura do Porto da Barra e outras flexibilizações; veja

Foto: Reprodução/TV Bahia

O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou nesta sexta-feira (13), durante entrega de obras no subúrbio da capital baiana, que as praias e parques públicos municipais serão reabertos aos sábados.

A medida começa a valer a partir de segunda-feira (16). Além disso, três famosas praias de Salvador que estavam fechadas desde o início das medidas contra a pandemia da Covid-19 serão reabertas: Buracão e Paciência, ambas no bairro do Rio Vermelho; e porto da Barra, no bairro da Barra.

“A liberação aos sábados vale para praias e parques públicos. As praias que estavam funcionando de segunda a sexta, ou aquelas de terça a sexta, passam a funcionar de segunda a sábado ou de terça a sábado. As praias que estão fechadas na segunda, não mudam. Domingos e feriados ainda não vamos abrir. Vamos ver como as coisas avançam, mas por enquanto ainda não”, disse ACM Neto.

As praias do Buracão e da paciência, no Rio Vermelho, vão funcionar de segunda a sábado, enquanto a do Porto da Barra abrirá de terça a sábado.

“Especificamente sobre o Porto da Barra, que tem uma faixa de areia muito estreia e é uma das praias mais demandadas da cidade, nesse primeiro momento vamos abrir, mas não serão permitidos ombrelones, mesas, cadeiras e comercialização de produtos”, explicou o prefeito.

Além das praias, Neto informou outras medidas como:
O Elevador Lacerda, que reabriu em agosto e estava funcionando de segunda a sexta, das 7h às 17h30, e aos sábados, de 8h às 17h, agora vai operar de segunda a sábado, até 22h;
Restaurantes, bares e lanchonetes, poderão ofertar o serviço de rodízio;
Clínicas odontológicas, estética e autoescolas vão funcionar das 8h às 19h;
Cursos livres poderão funcionar até 22h;
Bares e lanchonetes nos clubes sociais também poderão voltar a funcionar aos sábados, respeitando a limitação de 30% dos associados;
O tempo máximo de 1h de permanência dos alunos nas academias de ginástica foi revogado. O prefeito enfatizou que as regras anteriores permanecem como os cuidados de higiene, distanciamento e agendamento para ir à academia. (G1)