ACM Neto confirma que Salvador participará do programa ‘Médicos pelo Brasil’

0
198
-Foto: Arquivo BNews
Foto: Arquivo BNews

Salvador participará do programa ‘Médicos pelo Brasil’, criado recentemente pelo Governo Federal para substituir o ‘Mais Médicos’, que foi criado na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2013. “Eu conversei com o ministro [da Saúde, Luiz] Mandetta duas vezes essa semana, inclusive estarei reunido com ele semana que vem. Salvador vai participar, assim como nós participamos do programa ‘Mais Médicos’ do governo anterior, independentemente de questão política, nós vamos participar do programa ‘Médicos pelo Brasil’ lançado agora”, confirmou o prefeito ACM Neto nesta sexta-feira (2).

O ‘Médicos pelo Brasil’ deve ofertar 18 mil vagas com rendimentos salariais entre R$ 12 mil e R$ 31 mil. “Programa importante, mostra que o governo federal parte do principio de reconhecer que hoje o problema de médicos no Brasil é um muito sério, especialmente na periferia das grandes cidades e no interior, nos municípios menores, mais longínquos do Brasil. Vem estimular a colocação desses médicos”, acrescentou.

- Anúncio -

ACM Neto também anunciou que desenhou para Salvador um modelo específico para atrair novos profissionais à rede pública do município. “Por outro lado, vamos lançar na próxima semana provavelmente, estou ajustando com o secretário [Leo] Prates, um programa de médico residente específico de Salvador. Vai ser o primeiro programa municipal de toda a história que vai permitir a contratação de médicos recém-formados e esse programa vai valer como residência, que é uma coisa muito importante, um estímulo para que esses médicos possam topar entrar na nossa rede”. (Bocão News)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui