ACM Neto ‘corretamente insiste’ em manter evento da ONU sobre clima, diz Marina Silva

Foto: Divulgação

A ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), defendeu o pedido do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), de manter a Semana do Clima na capital baiana, entre os dias 19 e 23 de agosto, mesmo sem apoio do governo federal. O evento é da Organização Nação das Unidas (ONU).

Para Marina, causa “espanto de todos os lados” o cancelamento do evento assim como a acusação do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, de que foi encontrado indícios de irregularidades e “inconsistências” no Fundo Amazônia .

“O ministro do Meio Ambiente cancela a reunião preparatória da Convenção do Clima da ONU em Salvador. O prefeito corretamente insiste em mantê-la. Financiadores internacionais se dizem perplexos com as acusações do ministro sobre o Fundo Amazônia. O espanto é de todos os lados!”, disse Marina, em uma postagem no Twitter.

CANCELAMENTO
A Semana do Clima seria em Salvador, mas foi cancelada pelo ministro do Meio Ambiente, com o argumento de não tinha motivo para ocorrer no Brasil, já que o COP-25 também não vai acontecer no país. Apesar disto, o prefeito ACM Neto pediu aos organizadores da ONU para manter o evento, mesmo sem apoio federal. (Bahia Noticias)

google news