O prefeito ACM Neto, informou, em entrevista coletiva nesta manhã (18), que a projeção obtida pelo Executivo Municipal é de que a rede de saúde em Salvador entre em colapso na quinta-feira (21).
“Se mantivermos o número de leitos que temos atualmente, no dia 21 teremos um déficit de 15 leitos para atender a população”, afirmou o gestor, que ainda disse que é esperado para o mesmo dia colapso nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com nove leitos a menos do que o necessário.
O prefeito deu, no entanto, uma estimativa que apresentou melhora ao longo dos dias. “A projeção de novos óbitos há duas semanas era de cerca de 73 diários. Agora esse número caiu para 34, mas que, ainda assim, é uma taxa altíssima e muito preocupante”, alertou Neto. (Metro1)
- Clínica do Rim é homenageada pela Câmara de Santo Antônio de Jesus e destaca ampliação diante do aumento da demanda
- Phil Collins revela que ficou entre a vida e a morte após complicações causadas pelo alcoolismo
- Familiares e amigos de Darino Sena divulgam nota e pedem respeito após episódio com o jornalista no Centro de Salvador





