Adeus, Spider: Anderson Silva se despede do octógono no UFC Vegas 12 neste sábado (31)

-
GETTY IMAGES / HANDOUT / HANDOUT

Anderson Silva com certeza é um nome que nunca será esquecido no mundo das lutas. O brasileiro ajudou a alavancar as Mixed Martial Arts (MMA) no Brasil, no mundo e é um dos responsáveis pela ascensão meteórica do UFC. Neste sábado (31/10), o brasileiro luta pela última vez na organização no UFC Vegas 12, enfrentando o jamaicano Uriah Hall.

Legado

Anderson Silva pode ser considerado o maior lutador da história do UFC. O brasileiro foi um dos alicerces para que a organização se tornasse o principal evento de lutas do mundo. Silva foi o detentor do cinturão na categoria dos médios no período de 2006 a 2013, sendo destronado pelo norte-americano Chris Weidman.

Em 14 anos de carreira, Spider fez 24 lutas, vencendo 17 delas, sendo 11 por nocaute. Mas ele diz que a despedida do UFC será apenas um até breve. O brasileiro se despede da organização, mas acha que ainda tem lenha para queimar e não descarta seguir lutando.

O brasileiro detém o recorde da maior sequência de triunfos na organização: foram 16 vitórias consecutivas entre 2006 e 2012. Anderson também é o segundo atleta com mais defesas de cinturão no evento, com 10 lutas principais.

Já veterano, Anderson não vem de um bom momento no UFC. O brasileiro vem de derrotas para Israel Adesanya e Jared Cannonier em 2019. E a parada deste sábado não será nada mole para o Spider.

Silva enfrenta Uriah Hall. O jamaicano recebeu o apelido de “Homem Ambulância”, pela forma como vencia suas lutas, com nocautes violentos em seus adversários. Hall foi derrotado por Paulo Borrachinha em 2018, mas venceu seus dois últimos confrontos, o último contra o brasileiro Antônio “Cara de Sapato”.

Irreverente e provocativo, suas marcas registradas, o brasileiro protagonizou um momento curioso na pesagem do evento, em Las Vegas, nesta sexta-feira (30/10). Silva deixou Hall e Dana White, presidente do UFC, esperando no palco para ir ao banheiro.

Brasileiros
O evento deste sábado contará com mais dois brasileiros no octógono. Thiago Moisés enfrenta Bobby Green na abertura do card principal. O adversário de Moisés fará sua quarta luta em quatro meses e promete complicar a vida do brasileiro.

A brasileira Priscila “Pedrita” Cachoeira estava escalada para o evento, mas teve seu combate cancelado pela organização devido a um acidente.

Confira o card completo e as informações do UFC Vegas 12:

UFC Vegas 12
Local: Arena UFC Apex, em Las Vegas, nos Estados Unidos
Horário: a partir de 17h
Transmissão: Canal Combate

Card

Uriah Hall vs Anderson Silva

Andre Fili vs Bryce Mitchell

Kevin Holland vs Charlie Ontiveros

Maurice Greene vs Greg Hardy

Bobby Green vs Thiago Moisés

Chris Gruetzemacher vs Alexander Hernandez

Adrian Yanez vs Victor Rodriguez

Sean Strickland vs Jack Marshman

Cole Williams vs Jason Witt

Dustin Jacoby vs Justin Ledet

Miles Johns vs Kevin Natividad

*Cortney Casey vs Priscila ‘Pedrita’ Cachoeira – luta cancelada

(Metrópoles)