Uma agência do banco Bradesco foi arrombada na madrugada desta sexta-feira (24), na Praça Luiz Gama, no bairro Largo do Tanque, em Salvador. O crime ocorreu por volta das 3h e ninguém foi preso, até o momento.
Esta foi a segunda vez que a agência foi arrombada em menos de um mês. O primeiro caso ocorreu no dia 6 de dezembro. Na ocasião, apenas o monitor de um computador foi levado.
Desta vez, os suspeitos quebraram a porta principal, de vidro, e depois uma segunda porta, que dá acesso à unidade. Durante a invasão, parte do teto caiu, mas já está sendo realizado o reparo no início desta manhã.
Segundo a polícia, um aparelho de TV foi furtado. Não há informações sobre outros valores furtados ou danos aos caixas eletrônicos, nem se o banco vai abrir para o público após o crime.
A Polícia Militar informou que equipes da 9ª Companhia Independente foram informadas da ocorrência por volta das 3h20 e estiveram no local, coletaram informações com funcionários da agência e fizeram rondas, mas não conseguiram localizar nenhum suspeito. A Polícia Civil disse, em nota, que a ocorrência não foi registrada.
As agências bancárias funcionam em horário especial nesta sexta, das 9h às 11h, por causa do Natal. Para pagar contas, usuários devem usar canais digitais, caixas eletrônicos, bancos por telefone e correspondentes bancários. Segundo o Sindicato dos Bancários, carnês e contas de água, energia elétrica e telefone podem ser quitados na segunda-feira (27), próximo dia útil, sem multa por atraso. (G1)