Aglomeração e o não uso de máscara por populares é registrado na Praça Padre Mateus em S. A. de Jesus

Foto: Leitor Voz da Bahia

Leitores do Voz da Bahia procuraram o site para denunciar aglomeração de pessoas na praça Padre Mateus, Centro de Santo Antônio de Jesus na noite deste último domingo (23), fato este que está sendo corriqueiro nos finais de semana da cidade.

Nas imagens enviadas a nossa redação, dá para ver muitos jovens sem o uso da máscara, consumindo bebidas alcoólicas e desrespeitando o Toque de Recolher que, segundo o decreto estadual fica proibido a locomoção noturna de pessoas das 21h às 5h, em toda a Bahia. O curioso é que no vídeo, podemos ver alguns guardas municipais transitando no local, mas sem nenhuma ação. Indignados, os internautas pedem providências por parte do poder público municipal, já que a cidade está com altos números de casos da Covid-19.

“A Praça estava lotada, não tinha fiscalização nenhuma, ninguém usando máscara, tem que colocar fiscalização, o prefeito tem que tomar atitude e não tem remédios nos postos”, diz um dos leitores.

“Por que não tiram os bancos da Praça já que ninguém está respeitando?” sugere outro cidadão.

Não é a primeira vez que esse fato acontece, no mês de fevereiro deste ano, O Voz da Bahia esteve no local e fez uma matéria onde os próprios comerciantes que vendem produtos na Praça reclamaram da situação. (reveja aqui).

Vale ressaltar que as aglomerações não foram registradas só no Centro, e sim em outros locais e na zona rural do município. Nossa reportagem recebeu várias denúncias de festas esportivas e bares com muitas pessoas.

ASSISTA:

Veja abaixo os números da doença em Santo Antônio de Jesus ate as 17h de domingo (23):

  • Até às 17h deste domingo, o município registra os seguintes números:
  • 202 (duzentos e dois) casos ativos, sendo 179 (cento e setenta e nove) em tratamento domiciliar e 23 (vinte e três) em internamento;
  • 9.923 (nove mil novecentos e vinte e três) pacientes recuperados;
  • 126 (cento e vinte e seis) óbitos;
  • 254 (duzentas e cinquenta e quatro) pessoas aguardando o resultado do exame;
  • 15.667 (quinze mil seiscentas e sessenta e sete) pessoas cujos exames apresentaram resultado negativo (descartados);
  • O total de casos confirmados é 10.251 (dez mil duzentos e cinquenta e um).

Nas últimas 24 horas foram registrados 53 (cinquenta e três) novos casos que correspondem a um incremento de +0,5% em relação ao número total de casos registrados no dia anterior. A média da taxa de crescimento diário da COVID-19 nos últimos 7 (sete) dias foi de 0,5%.

Reportagem: Voz da Bahia