O passageiro de um ônibus interestadual flagrou o momento em que a água da chuva invade o veículo, por conta de vazamentos no teto do coletivo. O caso ocorreu no sábado (20), em um ônibus que saiu da cidade baiana de São Francisco do Conde, com destino a Salvador.
Conforme relatou o passageiro, a viagem dura cerca de 1h30 e, durante todo esse período, uma enxurrada invadiu o coletivo pelo teto.
As cadeiras do coletivo ficaram encharcadas, e uma passageira chegou a usar uma sombrinha para se proteger. Além disso, alguns passageiros tiveram passar a viagem em pé, para não se molhar.
A viagem foi feita pela empresa Rota 13 Transportes. A equipe de reportagem tentou contato com a empresa, mas não conseguiu.
A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), responsável pela fiscalização do serviço de transporte, também foi procurada e disse que está apurando a denúncia.
Informou ainda que veículos sem condições de trafegar devem ser retirados da frota e substituídos de imediato para dar prosseguimento a viagem. Se o problema for constatado, a empresa será multada e o veículo retido. A Agerba pede que a população denuncie casos assim pelo telefone 0800 071 0080. (g1/BA)