Al-Hilal entra em contato com Tite para ser técnico do clube

O argentino ganharia 400 milhões de euros (R$ 2,14 bilhão) por temporada. (BN)

Foto: Getty Images

Sem trabalhar desde que se desligou da CBF ao fim da Copa do Mundo de 2022, o técnico Tite pode comandar o Al-Hilal, da Arábia Saudita, na temporada 2023/2024, que começa no próximo mês de junho. Segundo o portal ge, o clube abriu conversas com o treinador e seu empresário, Gilmar Veloz, com o plano de que Tite esteja oficializado até o dia 31 de maio, fim da temporada atual.

Além da equipe saudita, o Corinthians chegou a contatar o ex-técnico da Seleção Brasileira, mas Tite alegou que não quer trabalhar no Brasil em 2023. Caso se confirme no Al-Hilal, o treinador brasileiro irá substituir o argentino Ramon Diaz, que deixou o clube no último domingo (14) e era o técnico quando a equipe eliminou o Flamengo, nas semifinais do Mundial da Clubes de 2022, por 3 a 2.

Em seu elenco, os sauditas contam com alguns jogadores conhecidos como o colombiano Gustavo Cuéllar, o argentino Luciano Vietto, o brasileiro Michael e o malinês Moussa Marega. Segundo a agência de notícias AFP, o Al-Hilal é também um dos grandes concorrentes para ter Lionel Messi na próxima temporada, faltando apenas detalhes para a contratação se concretizar. O argentino ganharia 400 milhões de euros (R$ 2,14 bilhão) por temporada. (BN)

google news