Ex-atleta foi diagnosticado com infecção respiratória, que está sendo tratada com antibióticos; rei do futebol agradeceu homenagem do Catar
Internado desde a terça-feira (29), o ex-jogador Pelé está com quadro clínico estável, com “melhora geral no estado de saúde”. Nesta sexta (2), o Hospital Albert Einstein emitiu boletim médico no qual informa que o rei do futebol foi diagnosticado com uma infecção respiratória, que está sendo tratada com antibióticos.
“A resposta tem sido adequada e o paciente, que segue em quarto comum, está estável”, relatou a equipe médica. “O ex-jogador continuará internado nos próximos dias para continuidade do tratamento”. O boletim é assinado pelo geriatra e endocrinologista Fabio Nasri pelo oncologista Rene Gansl e pelo diretor-superintendente médico e serviços hospitalares do Albert Einstein, Miguel Cendoroglo Neto.
Com 82 anos, Pelé faz quimioterapia para tratar um câncer no cólon encontrado em setembro de 2021. Quando foi internado, de acordo com a ESPN, ele apresentava inchaço generalizado e descompensação cardíaca.
Durante a programação da Copa do Mundo, o Catar fez uma homenagem ao tricampeão mundial brasileiro. O ex-jogador agradeceu, em uma postagem no Instagram.”Amigos, eu estou no hospital fazendo minha visita mensal. É sempre bom receber mensagens positivas como essa. Obrigado ao Catar por essa homenagem, e a todos que me enviam boas energias.” (bahia.ba)