Além de secretários, ex-prefeitos baianos pedem exoneração de cargo público para disputar eleições

Reprodução

Além dos ex-secretários estaduais Bruno Dauster, da Casa Civil, e Cibele Oliveira, das Relações Institucionais, que já tinham anunciado o pedido de exoneração dos cargos, nesta sexta-feira (5) o Diário Oficial trouxe outros nomes que também vão abandonar as funções públicas no governo do estado.

A ex-prefeita de Jeremoabo, Anabel de Sá Lima Carvalho, pediu exoneração de um cargo de coordenação da Secretaria de Relações Institucionais, enquanto a ex-prefeita de Valença, Jucélia Sousa do Nascimento vai deixar uma diretoria da Secretaria de Saúde do Estado.

Quem também cumpriu o prazo de desincompatibilização estabelecido pela Justiça Eleitoral foi Antônio Souza Ferreira, que vai tentar novamente uma vaga na Câmara Municipal de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Além dele, o ex-prefeito de Valença, Radaman de Sousa Barreto também pediu saída do cargo público na Sesab.

Nesta quinta-feira (4), quando o prazo foi encerrado, outros políticos, que ocupavam cargos comissionados no governo do estado, também anunciaram o fim do vínculo com o poder público. Entre eles, o ex-prefeito de Irecê, Zé das Virgens, que saiu da Setre, mas deixou o cargo para a filha. (BNews)

google news