Alerrandro marca e Vitória empata com Flamengo na despedida de Gabigol no Maracanã

Atacante do Leão termina a competição como artilheiro

- Foto: Reprodução/EC. Vitória

Em duelo movimentado que ocorreu na tarde deste domingo, 8, o Vitória empatou em 2 a 2 com o Flamengo, no Maracanã. O jogo marcou a despedida de Gabigol do clube carioca, e o atacante marcou um dos gols do jogo. O Leão terminou a última rodada da Série A com 47 pontos e o 11° lugar.

Brigando pela artilharia do campeonato, Alerrandro abriu o placar para o Leão aos 16 minutos de jogo, após receber belo passe de Carlos Eduardo. A equipe baiana baixou as linhas, mas não sofreu muito com as chegadas do adversário.

Veio a segunda etapa e o Flamengo passou a pressionar em busca de espaços. Em uma dessas oportunidades, Gabigol entrou de cara com Lucas Arcanjo aos 14 minutos, após receber passe de Pulgar, e deixou tudo igual.

Em busca da festa completa pela despedida do ídolo, a equipe carioca se lançou ao ataque, mas deixou espaço. Quem aproveitou foi Janderson, que acertou um belo chute de fora da área para colocar o Vitória na frente.

Entretanto, o jogo estava movimentado, e após bela troca de passes da equipe carioca, Ayrton Lucas deixou tudo igual e deu números finais ao placar.

Artilheiro da Série A

O gol de Alerrandro foi o 15° dele na competição. Com isso, pela primeira vez na história o Leão teve o artilheiro do Campeonato Brasileiro. O atacante terminou empatado com Yuri Alberto, jogador do Corinthians.

FICHA TÉCNICA 

Vitória x Flamengo 
Campeonato Brasileiro – 38ª rodada 

Local: Maracanã
Data: 8/12/2024
Horário: 16h
Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Victor Hugo Imazu Dos Santos (PR)
Transmissão: Premiere
Cartões amarelos: Edu (VIT)
Gols: Alerrando (VIT), Gabi (FLA), Janderson (VIT), Ayrton Lucas (FLA)
Flamengo: Rossi; Wesley (Varela), Léo Ortiz e David Luiz; Ayrton Lucas, Erick, Everton Araújo (De La Cruz) e Gerson; Plata (Luiz Araújo), Bruno Henrique (Michael) e Gabi (Alcaraz). Técnico: Filipe Luís

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Cáceres, Edu, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Ricardo Ryller, Filipe Machado e Gustavo (Janderson); Carlos Eduardo e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini

google news