O atacante Alexandre Pato vive uma vida tranquilo nos Estados Unidos. O jogador renovou o seu contrato com o Orlando City para fugir da pressão e dos holofotes brasileiros, mas segue se envolvendo em polêmicas. Desta vez, foi alvo de críticas após defender a não vacinação do tênis Djokovic.
Na postagem, Alexandre Pato chegou a chamar a vacina de ‘picada experimental’ e se referiu ao coronavírus de ‘peste chinesa’. Ele ainda afirmou que Djokovic é uma lenda do esporte a se seguir no ‘movimento de resistência contra o totalitarismo’.
Curiosamente, Alexandre Pato postou em suas redes sociais dois momentos em que fez uso da vacina contra Covid-19. Após a polêmica, o atacante apagou o post e alegou não ter sido o responsável pela publicação.
Horas depois, o atacante postou uma nota, onde revelou que foi mal interpretado e defendeu o uso das vacinas e pediu desculpas.
“Fala, galera! Quero deixar claro a importância de todos os seres humanos se vacinarem!! Eu tomei as minhas doses no exato momento em que fui liberado para tal! E acho importante que todos tenham essa consciência de se proteger e proteger quem está ao seu lado!
Na postagem, eu quis valorizar os feitos humanitários do Djokovic e também todas suas conquistas esportivas!! Quando me dei conta de colocações no texto que não condizem com minha maneira de pensar, aí sim apaguei.
Peço desculpas, pois não são palavras que regem minha vida e maneira de pensar! E reitero: todos temos de nos vacinar! Vacina salva vidas! Eu estou completamente vacinado e torço para que possamos sair dessa o quanto antes! #VacinaJá”.
Fonte: Bocão News