Cerca de 10 pessoas passaram mal após tomarem café e água servidos em uma escola do povoado de Salgado, na zona rural do município de Manoel Vitorino, no sudoeste da Bahia. A suspeita é de que houve um envenenamento na sexta-feira (27). As informações foram apuradas pela equipe de produção da TV Bahia.
Segundo o g1, a Polícia Civil detalhou que amostras da suposta substância que causou o mal-estar foram recolhidas no Colégio Marcílio Teixeira e irão passar por perícia.
Os alunos e professores que passaram mal foram encaminhados para uma unidade de saúde do município, mas não receberam atendimento por falta de profissionais. Não há informações se eles procuraram outro local para atendimento médico na região ou sobre o estado de saúde deles.
Ainda segundo o g1, a perícia nas bebidas será feita pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) que identificar o que causou o mal estar aos professores e estudantes.
De acordo com o relato de testemunhas, os alunos e professores tiveram tonturas e expeliram saliva com espuma pela boca. Há também informações de que pessoas que consumiram água tiveram mal-estar.