Após a manutenção da suspensão do uso da passarela, ambulantes comemoram a ação durante a abertura oficial do Carnaval, na quinta-feira (8). Para os vendedores, o equipamento instalado no Circuito Dodô (Barra-Ondina) pela prefeitura transmite uma “sensação de insegurança”. Durante o início da folia momesca, os trabalhadores ressaltam que estão “aliviados” com a notícia. As informações são do portal A TARDE.
A liberação da passarela depende do Ministério Público da Bahia (MP-BA), que constatou irregularidades ao fazer uma nova vistoria no equipamento, horas antes do início da festa. De acordo com o órgão estadual, a estrutura ainda apresenta os mesmos erros listados ainda na primeira vistoria.
Para o MP, a eficiência do equipamento está sujeita a descida do nível dos apoios das sapatas de concreto para um nível de areia abaixo de 60 cm, de forma que a passarela não fique apoiada em cima de areia e sujeita a movimentação. Além da ancoragem da estrutura na própria contenção.
Nesta sexta-feira (9), o órgão estadual fará uma nova vistoria junto com o Corpo de Bombeiros para analisar se as inconformidades foram sanadas.
(Bahia.ba)