Para sensibilizar e alertar sobre a importância do combate a exploração da mão de obra infantil iniciou hoje (26), na Boca do Rio, a capacitação de ambulantes que irão trabalhar no Festival da Virada de Salvador 2020. A iniciativa é da secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) em conjunto com a Diretoria de Proteção Social Especial (DPSE). O projeto também tem parceria com a cervejaria Ambev. A expectativa é que 600 trabalhadores informais sejam capacitados durante ação educativa, que acontece até amanhã (27), das 09h às 17h.
Integrando a Operação Especial Réveillon 2019/2020 da Prefeitura Municipal de Salvador, a Equipe de Técnicos e Educadores Sociais da Sempre, realizará durante todos os dias do evento, a busca ativa e monitoramento de situações de violações de direitos infantojuvenil e neste ano, também da população adulta.
“A operação da Sempre visa evitar todo e qualquer tipo de violação de direitos, em especial o trabalho infantil e violência sexual contra crianças e adolescentes. Iremos trabalhar em sistema de plantão de 3 da tarde até três da manhã, cobrindo não só a arena, como todo entorno, com uma equipe que envolve 104 pessoas”, explicou a secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Ana Paula Matos. (Metro1)