Ana Marcela vence prova em Inema e se classifica para Sul-Americano de 2020

0
73
-
A competição serviu também para definir os representantes do Brasil na distância de 10km no sul-americano de 2020. Foto: Fina

A nadadora baiana Ana Marcela Cunha venceu mais uma prova nas águas de Inema neste sábado (16). Com o tempo de 2h10m14, ela faturou o primeiro lugar nos 10 km da 6ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Maratonas Aquáticas, além de ficar com uma das duas vagas brasileiras para o Campeonato Sul-Americano de 2020. 

A outra vaga ficou com Bettina Lorscheitter, terceira colocada, que também conquistou o título brasileiro com o resultado. Já a segunda colocação foi da peruana Maria Alejandra Garcia, 41 segundos após Ana Marcela, eleita melhor nadadora do mundo neste ano.

Na prova masculina, Allan do Carmo conseguiu outra vaga no Sul-Americano para a Bahia ao chegar na terceira colocação, atrás do equatoriano Esteban Salgado, que ficou em segundo, e do grande campeão, o francês Marc-Antoine Olivier, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio-2016. A outra vaga no Sul-Americano ficou com Henrique Figueirinha. Já o título brasileiro acabou indo para as mãos de Alexandre Finco.

A disputa em Inema continua amanhã (17), com duas provas de 5 km, tanto do Campeonato Brasileiro, quanto da Copa Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui