31.9 C
Santo Antonio de Jesus
quarta-feira, 13 novembro , 2019.
Início ESPORTES Atletismo

Atletismo

Após lesão de rival, atleta abdica de prova e carrega colega até a linha de chegada no Mundial; assista

Foto: reprodução
O primeiro dia do Mundial de Atletismo de Doha foi marcado por uma cena digna de cinema. Ao ver o concorrente Jonathan Busby, de Aruba, sofrer lesão muscular na perna, Braima Suncar Dabó, de Guiné Bissau, decidiu abdicar da prova para ajudar o rival. Aplaudido de pé por cerca de 30 mil pessoas presentes no Estádio Khalifa, Dabó escorou Busby no ombro até a linha de chegada, emocionando torcedores, atletas e integrantes das comissões técnicas.

Natural de Mangabeira, jovem supera dificuldades e realiza sonho ao vencer Maratona

O baiano Geilson dos Santos da Conceição se emociona ao vencer a terceira edição da Maratona Salvador Foto: Tiago Caldas/CORREIO
Geilson dos Santos da Conceição pensou em desistir do esporte cinco anos atrás após enfrentar dificuldades financeiras, mas seguiu em busca do sonho e nesse domingo (15) se realizou como atleta. Baiano de Governador Mangabeira, ele venceu a terceira edição da Maratona Salvador.

Judoca brasileiro é encontrado morto na piscina de casa em Curitiba

Foto: Divulgação
Promessa do judô do Brasil, o atleta Gabriel Schlichta Adriano morreu no último domingo, em Curitiba, no Paraná. O corpo do lutador foi encontrado na piscina da casa onde ele morava. A causa da morte ainda não foi divulgada. O judoca, membro da Sociedade Morgenau, tinha em seu currículo passagens pelas seleções brasileiras de base em 2016

Brasil termina Parapan de Lima com a melhor campanha da história

Nadador Phelipe Rodrigues conquistou oito medalhas em Lima Foto: CPB/Divulgação
O Brasil encerrou neste domingo, 1º, sua participação nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, com a melhor campanha da história do evento.

Brasil fecha participação no Mundial de Judô com bronze por equipes

A equipe brasileira acabou derrotado pelo Japão e foi para a disputa do bronze. Foto: Rafal Burza/CBJ
No último dia do Mundial de Judô de Tóquio, o Brasil conquistou o bronze por equipes mistas. A Seleção Brasileira derrotou a Mongólia, por 4 a 2, para ficar com o terceiro lugar na competição.

Com apoio da Prefeitura, atletas santoantonienses disputam corrida em Jacobina-BA

Atletas da União Santoantoniense de Atletismo (USA) representaram Santo Antônio de Jesus neste domingo (25) na XXXIV Corrida Duque de Caxias, em Jacobina-BA. A equipe, que viajou com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, obteve destaque na competição.

Para-remador morre após barco virar em treino para o Mundial

A Federação Internacional de Remo confirmou nesta quinta-feira a morte do para-remador Dzmitry Ryshkevich, da Bielo-Rússia, durante um treino. Ele faleceu afogado, após o seu barco virar durante um treinamento para o Mundial, que vai ser realizado na Áustria, em Linz. A entidade gestora do remo citou um comunicado da polícia explicando que o...

Scheidt sofre nova punição e se complica em evento-teste para Olimpíada de Tóquio

Scheidt usou o movimento do corpo para aumentar a velocidade do barco. Foto: Junichi Hirai Bulkhead Magazine
O velejador Robert Scheidt voltou a ter um dia difícil no evento-teste para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, nesta segunda-feira (19).

Atletas baianos levam o bronze campeonato nacional de Taekwondo

Foto: Divulgação /EC Vitória
Dois atletas de taekwondo do Vitória conquistaram medalhas no Supercampeonato Brasileiro, disputado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

Delegação brasileira entra na Vila dos Atletas para os Jogos Parapan

Cento e vinte e seis atletas de cinco modalidades desembarcaram na manhã deste sábado, 17, na capital peruana. Foto: Daniel Zappe/Exemplos/CPB
A delegação brasileira já ocupa parte da Vila dos Atletas dos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. Parte da equipe chegou na manhã deste sábado, 17, à capital peruana, com representantes do atletismo, halterofilismo, rúgbi em cadeira de rodas, tênis de mesa e vôlei sentado, assim como alguns membros da equipe técnica e administrativa.

NOSSAS REDES

8,342FãsCurtir
33,927SeguidoresSeguir
1,652SeguidoresSeguir
3,900InscritosInscrever

AS MAIS LIDAS

SAJ: Homem morto em confronto policial comandava tráfico de drogas no bairro Urbis 4,...

Foto: Reprodução

Em contato com a reportagem do Voz da Bahia, o delegado da polícia civil da 4ª COORPIN em Santo Antônio de Jesus, Dr. Edilson Magalhães, informou que o homem que foi morto pela polícia civil após operação para cumprimento de mandado de prisão, na manhã desta terça-feira (12) (leia esta notícia aqui) comandava o tráfico de drogas no Bairro Urbis 4.

Óleo volta a aparecer e cerca de 700 kg da substância são removidos de...

Novas manchas de óleo voltaram a aparecer nas praias do Guaiu e de Mogiquiçaba, que ficam entre os municípios de Santa Cruz Cabrália e Belmonte — Foto: Divulgação/Prefeitura de Belmonte
Novas manchas de óleo voltaram a aparecer, nesta terça-feira (12), no extremo sul da Bahia. O óleo foi encontrado nas praias do Guaiu e de Mogiquiçaba, que ficam entre os municípios de Santa Cruz Cabrália e Belmonte.

SAJ: Homem morto em confronto na Urbis IV pode ter envolvimento com homicídio no...

Foto: Imagens Públicas

Dando continuidade à "Operação Cata-vento" que tem por finalidade localizar e prender indivíduos envolvidos com crimes de homicídios, tráfico de drogas e roubos, a Polícia Civil recebeu informações após homens armados invadirem uma rua do Alto Santo Antônio, em Santo Antônio de Jesus, no último domingo (10), e trocaram tiros com um grupo rival, resultando na morte de um adolescente (clique e veja).

Suspeita de tráfico é morta a tiros e homem é baleado na zona rural...

Foto: Imagem ilustrativa
Uma suspeita de tráfico de drogas foi morta a tiros e um homem foi baleado no distrito de Matinha, do município de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. O crime aconteceu na tarde de quinta-feira (6).

1º Encontro Indígena da Economia Solidária é realizado no Sul da Bahia

O evento, realizado pelo governo do Estado, reuniu 130 lideranças do seguimento. Imagem: Divulgação/ Secom/ Gov.Ba
Foi encerrado neste sábado (9) o 1º Encontro Indígena da Economia Solidária do Sul da Bahia, iniciado na quinta-feira (7), em Santa Cruz Cabrália. Com o objetivo de promover a troca de experiências em economia solidária desenvolvidas por comunidades, associações e cooperativas indígenas brasileiras, o evento reuniu 130 lideranças do seguimento.

INSTAGRAM

Close