22.2 C
Santo Antônio de Jesus
terça-feira, 20 outubro , 2020.
Início ESPORTES Atletismo

Atletismo

Ana Marcela vence prova em Inema e se classifica para Sul-Americano de 2020

A competição serviu também para definir os representantes do Brasil na distância de 10km no sul-americano de 2020. Foto: Fina
A nadadora baiana Ana Marcela Cunha venceu mais uma prova nas águas de Inema neste sábado (16). Com o tempo de 2h10m14, ela faturou o primeiro lugar nos 10 km da 6ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Maratonas Aquáticas, além de ficar com uma das duas vagas brasileiras para o Campeonato Sul-Americano de 2020.

Brasil garante oito pódios no sétimo dia do Mundial de Atletismo Paralímpico em Dubai

Foto: divulgação/CPB
O Brasil conquistou três ouros, duas pratas e três bronzes nesta quarta-feira (13), sétimo dia do Mundial de Atletismo Paralímpico em Dubai, que segue até esta sexta-feira (15). Faltando dois dias para o fim da competição, o paós ocupa a segunda colocação no quadro-geral de medalhas, com 12 ouros, oito pratas e 13 bronzes.

Nadadora baiana, Ana Marcela, é eleita melhor do mundo em águas abertas por revista americana

A baiana comentou a emoção de receber esse reconhecimento pela primeira vez. Imagem: Divulgação
Tetracampeã mundial de maratonas aquáticas, Ana Marcela foi eleita a melhor nadadora do mundo em águas abertas pela revista norte-americana Swimming World, a mais importante sobre o esporte.

Técnico da ginástica vira réu em 4 de 15 acusações de estupro

(Foto: Ricardo Bufolin/ CBG/ Divulgação)
A Justiça de São Paulo aceitou denúncia contra o treinador de ginástica artística Fernando de Carvalho Lopes, que foi acusado em reportagem do Fantástico de abusar sexualmente de mais de 40 jovens com os quais trabalhou em São Bernardo do Campo (SP).

Isaquias Queiroz é indicado ao prêmio de Melhor Atleta do Ano de 2019

Além do canoísta baiano, também foram indicados o surfista Gabriel Medina e a maratonista aquática Ana Marcela Cunha. Foto: Roberto Castro/Rio 2016
O canoísta baiano Isaquias Queiroz foi indicado ao prêmio de Melhor Atleta do Ano de 2019 pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A lista dos indicados foi divulgada nesta sexta-feira (1º), contendo também os nomes do surfista Gabriel Medina, da maratonista aquática Ana Marcela Cunha e do ginasta Arthur Nory.

Brasileiro Arthur Nory conquista ouro no Mundial de Ginástica Artística

Foto: William Volcov/Brazil Photo Press/Folhapress
O ginasta brasileiro Arthur Nory conquistou a medalha de ouro na barra fixa no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, realizado em Stuttgart, na Alemanha. Com nota de 14.900, Nory superou o croata Tin Srbic (14,666) e o russo Artur Dalaloyan (14,533).

Queniano se torna 1º atleta a concluir maratona em menos de 2 horas

Foto: Hayoung Jeon/ EPA-EFE/REX
O queniano Eliud Kipchoge se tornou o primeiro atleta a correr uma maratona em menos de duas horas. O campeão olímpico e recordista mundial marcou o tempo de 1h59min40s2 neste sábado

Prioridade do governo Bolsonaro, Bolsa Atleta tem edital adiado

Foto : Arquivo/ Agência Brasil
Uma das metas para os 100 primeiros dias do mandato do presidente Jair Bolsonaro (PSL), a modernização do programa Bolsa Atleta ainda não foi concretizada, de acordo com o blog Olhar Olímpico, do UOL, publicada hoje (11). No 100º dia da gestão Bolsonaro, o governo chegou a anunciar que o ponto foi cumprido com a publicação de uma lista de 3.142 novos contemplados, além de mais R$ 70 milhões para o orçamento do programa, que era de somente R$ 70 milhões.

Baiana Ana Marcela fica em 2ª na China e é vice no Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas

A brasileira participou de sete das nove provas do Circuito. Foto: Reprodução / Instagram
A nadadora Ana Marcela Cunha ficou com o vice-campeonato no Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas. Neste domingo (29), ela terminou na segunda colocação da prova disputada em Chun'An, na China

Após lesão de rival, atleta abdica de prova e carrega colega até a linha de chegada no Mundial; assista

Foto: reprodução
O primeiro dia do Mundial de Atletismo de Doha foi marcado por uma cena digna de cinema. Ao ver o concorrente Jonathan Busby, de Aruba, sofrer lesão muscular na perna, Braima Suncar Dabó, de Guiné Bissau, decidiu abdicar da prova para ajudar o rival. Aplaudido de pé por cerca de 30 mil pessoas presentes no Estádio Khalifa, Dabó escorou Busby no ombro até a linha de chegada, emocionando torcedores, atletas e integrantes das comissões técnicas.

NOSSAS REDES

11,353FãsCurtir
44,692SeguidoresSeguir
7SeguidoresSeguir
4,210InscritosInscrever

AS MAIS LIDAS

Pastor cobra mais evangelismo: “A vida cristã não é encontrar segurança e conforto”

Foto: Reprodução
O evangelismo está no DNA do cristianismo, visto que a prática consiste em anunciar as Boas Novas de Jesus Cristo, algo ordenado pelo próprio Filho de Deus em algumas passagens da Bíblia, como a de Mateus 28: 19-20, onde está escrito:

Prefeito de S. A. de Jesus diz que é alvo de perseguição e registra...

Foto: Reprodução

Na noite deste domingo o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Rogério Andrade, juntamente com colaboradores da campanha, procuraram o Voz da Bahia e relataram que foram vítimas de uma perseguição por um veículo Jeep Renegade, da cor branca, com o número de um outro candidato.

Pesquisadores concluem que muitos jovens não voltarão à igreja após a pandemia

Foto: Reprodução
A pandemia do novo coronavírus pode representar um evento crucial de distanciamento da fé cristã entre jovens, segundo um novo estudo realizado pelo instituto Barna Group, dos Estados Unidos.

EE traz novos trechos dos grampos que levaram Robinho a ser condenado na Itália

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)
A quarta passagem de Robinho pelo Santos durou seis dias. Na noite de sexta-feira, clube e jogador anunciaram a suspensão do contrato assinado no sábado da semana passada.

Close