20 C
Santo Antônio de Jesus
domingo, 17 janeiro , 2021.
Início ESPORTES Atletismo

Atletismo

Atleta de Muritiba sagra-se campeão baiano master de Jiu-jitsu

Foto: Reprodução
O atleta de Jiu-jtsu, professor de Eduação física e personal, Diego Costa, 34, tornou-se campeão baiano na categoria peso pesado master de Jiu Jtsu. O Muritibano conta com 5 títulos de campeão baiano master, um baiano absoluto master e um adulto.

Ana Marcela vence prova em Inema e se classifica para Sul-Americano de 2020

A competição serviu também para definir os representantes do Brasil na distância de 10km no sul-americano de 2020. Foto: Fina
A nadadora baiana Ana Marcela Cunha venceu mais uma prova nas águas de Inema neste sábado (16). Com o tempo de 2h10m14, ela faturou o primeiro lugar nos 10 km da 6ª etapa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Maratonas Aquáticas, além de ficar com uma das duas vagas brasileiras para o Campeonato Sul-Americano de 2020.

Brasil garante oito pódios no sétimo dia do Mundial de Atletismo Paralímpico em Dubai

Foto: divulgação/CPB
O Brasil conquistou três ouros, duas pratas e três bronzes nesta quarta-feira (13), sétimo dia do Mundial de Atletismo Paralímpico em Dubai, que segue até esta sexta-feira (15). Faltando dois dias para o fim da competição, o paós ocupa a segunda colocação no quadro-geral de medalhas, com 12 ouros, oito pratas e 13 bronzes.

Nadadora baiana, Ana Marcela, é eleita melhor do mundo em águas abertas por revista americana

A baiana comentou a emoção de receber esse reconhecimento pela primeira vez. Imagem: Divulgação
Tetracampeã mundial de maratonas aquáticas, Ana Marcela foi eleita a melhor nadadora do mundo em águas abertas pela revista norte-americana Swimming World, a mais importante sobre o esporte.

Técnico da ginástica vira réu em 4 de 15 acusações de estupro

(Foto: Ricardo Bufolin/ CBG/ Divulgação)
A Justiça de São Paulo aceitou denúncia contra o treinador de ginástica artística Fernando de Carvalho Lopes, que foi acusado em reportagem do Fantástico de abusar sexualmente de mais de 40 jovens com os quais trabalhou em São Bernardo do Campo (SP).

Isaquias Queiroz é indicado ao prêmio de Melhor Atleta do Ano de 2019

Além do canoísta baiano, também foram indicados o surfista Gabriel Medina e a maratonista aquática Ana Marcela Cunha. Foto: Roberto Castro/Rio 2016
O canoísta baiano Isaquias Queiroz foi indicado ao prêmio de Melhor Atleta do Ano de 2019 pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A lista dos indicados foi divulgada nesta sexta-feira (1º), contendo também os nomes do surfista Gabriel Medina, da maratonista aquática Ana Marcela Cunha e do ginasta Arthur Nory.

Brasileiro Arthur Nory conquista ouro no Mundial de Ginástica Artística

Foto: William Volcov/Brazil Photo Press/Folhapress
O ginasta brasileiro Arthur Nory conquistou a medalha de ouro na barra fixa no Campeonato Mundial de Ginástica Artística, realizado em Stuttgart, na Alemanha. Com nota de 14.900, Nory superou o croata Tin Srbic (14,666) e o russo Artur Dalaloyan (14,533).

Queniano se torna 1º atleta a concluir maratona em menos de 2 horas

Foto: Hayoung Jeon/ EPA-EFE/REX
O queniano Eliud Kipchoge se tornou o primeiro atleta a correr uma maratona em menos de duas horas. O campeão olímpico e recordista mundial marcou o tempo de 1h59min40s2 neste sábado

Prioridade do governo Bolsonaro, Bolsa Atleta tem edital adiado

Foto : Arquivo/ Agência Brasil
Uma das metas para os 100 primeiros dias do mandato do presidente Jair Bolsonaro (PSL), a modernização do programa Bolsa Atleta ainda não foi concretizada, de acordo com o blog Olhar Olímpico, do UOL, publicada hoje (11). No 100º dia da gestão Bolsonaro, o governo chegou a anunciar que o ponto foi cumprido com a publicação de uma lista de 3.142 novos contemplados, além de mais R$ 70 milhões para o orçamento do programa, que era de somente R$ 70 milhões.

Baiana Ana Marcela fica em 2ª na China e é vice no Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas

A brasileira participou de sete das nove provas do Circuito. Foto: Reprodução / Instagram
A nadadora Ana Marcela Cunha ficou com o vice-campeonato no Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas. Neste domingo (29), ela terminou na segunda colocação da prova disputada em Chun'An, na China

AS MAIS LIDAS

Homem é amarrado em árvore com plástico filme após não pagar por tatuagem ...

Reprodução
Uma cena inusitada viralizou nas redes sociais após um homem ser amarrado em uma árvore com plástico filme. Sem camisa, o rapaz enfrentou horas do inverno congelante de Hanói, capital do Vietnã, depois que um tatuador decidiu deixá-lo no local sem camisa.

Homem declarado morto acorda após sentir a presença de Jesus

Foto: Reprodução
Experiências de quase morte, também conhecidas no mundo científico como “EQM”, são fenômenos que continuam intrigando pesquisadores no mundo inteiro, visto que ainda não há um consenso capaz de explicar tal acontecimento. Com o ex-traficante Cesar Carballo este fato parece ter ido além, visto que ele chegou a ser declarado morto, até se encontrar com Jesus.

Se recuperando da Covid-19, pastor de S. A. de Jesus Fernando Gomes em vídeo...

Pastor Fernando Gomes / Foto: Reprodução
O pastor e médico de Santo Antônio de Jesus, Fernando Gomes, 71 anos, após sair da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e estar se recuperando dos sintomas da Covid-19, gravou um vídeo nas redes sociais que mostra a sua melhora gradativa e reforça ainda os pedidos de oração.

Sobre não haver um secretário negro no 1º escalão do seu governo em SAJ,...

Na tarde desta segunda-feira (11) o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino (PSDB), disse da motivação do seu secretariado para com o trabalho e ainda explica sobre a falta de negros no 1º escalão do seu governo.

Desaparecidos: Jack Ma e outros bilionários chineses que sumiram do mapa

Foto: Reprodução/Forbes
As notícias sobre o sumiço do cofundador da Alibaba, Jack Ma, têm gerado especulações nas redes sociais nos últimos dias. O paradeiro do empresário bilionário é desconhecido e a empresa não está comentando o fato.

Close