A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) decidiu suspender cautelarmente todas as operações da Avianca Brasil. Com isso, todos os voos da empresa ficam suspensos até que ela comprove capacidade para manter as atividades em segurança.
Segundo informações do G1, em anúncio feito nesta sexta-feira (24), a Anac explica que a decisão foi tomada com base em informações prestadas à área responsável por segurança operacional da agência.
Passageiros com voos para os próximos dias devem entrar em contato com a Avianca e não se deslocar para os aeroportos até que novas informações sejam divulgadas. Enquanto isso, a empresa permanece obrigada a cumprir integralmente a legislação que define a oferta de opções como reembolso e reacomodação para os passageiros que assim desejarem.
A companhia aérea entrou em processo de recuperação judicial desde dezembro de 2018 e os funcionários alegam que não estão recebendo seus salários nem o depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Além disso, milhares de voos já foram suspensos, causando transtorno em diversos aeroportos do país.