O ator Angus Cloud, mais conhecido por seu papel na série “Euphoria”, morreu aos 25 anos, anunciou sua família em um comunicado à CNN nesta segunda-feira (31).
“É com o coração mais pesado que tivemos que dizer adeus a um ser humano incrível hoje. Como artista, amigo, irmão e filho, Angus foi especial para todos nós de muitas maneiras. Na semana passada ele enterrou o pai e lutou intensamente com essa perda. O único consolo que temos é saber que Angus agora está reunido com seu pai, que era seu melhor amigo”, escreveram.
“Angus foi aberto sobre sua batalha contra a saúde mental e esperamos que sua morte possa ser um lembrete para os outros de que eles não estão sozinhos e não devem lutar sozinhos em silêncio. Esperamos que o mundo se lembre dele por seu humor, risadas e amor por todos. Pedimos privacidade neste momento, pois ainda estamos processando essa perda devastadora”, acrescentou sua família.
O papel de destaque de Cloud veio em 2019 como Fezco, um traficante de drogas de natureza doce que se importava profundamente com Rue, interpretada por Zendaya, em “Euphoria”.
“Estamos incrivelmente tristes ao saber da morte de Angus Cloud”, disse um porta-voz da HBO à CNN. “Ele era imensamente talentoso e uma parte amada da família HBO e Euphoria. Estendemos nossas mais profundas condolências a seus amigos e familiares durante este período difícil.”
O nativo de Oakland relembrou em uma entrevista ao iD em março como foi descoberto nas ruas do Brooklyn por um agente de elenco.
“Eu definitivamente pensei que poderia ser algum tipo de golpe”, ele riu. “Então eles me trouxeram de volta e me mostraram o papel, e isso fez mais sentido. Porque na minha cabeça eu estava tipo, eles me pararam porque eu parecia que poderia ser uma estrela? Aí eu fico tipo, não, é porque eu pareço ser um traficante de drogas.”
Quando “Euphoria” decolou, Cloud disse que ficou surpreso com seu próprio sucesso.
“A diferença entre mim e todos os outros que são famosos é que eles estavam tentando ficar famosos, na maior parte”, disse ele à publicação. “Eles estavam trabalhando duro e pensavam: ‘Vou chegar ao topo’. Para mim, foi uma oportunidade boa demais para dizer não. Não imaginava que iria tão longe.”
(CNN)